Apartamento ou cobertura? Saiba qual o imóvel ideal para você.

Publicado em 20/07/2023
Apartamento ou cobertura? Saiba qual o imóvel ideal para você.

Na hora de escolher o melhor imóvel para morar, algumas dúvidas podem surgir. Uma delas é referente ao tipo de moradia. Afinal, apartamento ou cobertura, qual a melhor escolha para viver com a sua família? Embora os dois tipos estejam localizados em edifícios residenciais, existem diferenças entre eles. E é sobre isso que vamos falar a seguir.

Morar em apartamento ou cobertura? Qual a melhor opção?

Bom, uma coisa em comum entre apartamento e cobertura é a segurança. Já que ambos fazem parte de condomínios residenciais, costumam ser mais seguros no dia a dia. Esses imóveis são muito requisitados, também, por quem valoriza a praticidade. Afinal, não é necessário se preocupar com nada da porta para fora.

Um diferencial importante entre apartamentos e coberturas é em relação ao espaço. O primeiro tipo não possui áreas externas, a não ser que se trate de um apartamento garden. Já o segundo, geralmente, possui terraços e, muitas vezes, pode ter piscina privativa, jardim e deck. Com isso, quem não abre mão dos espaços ao ar livre deverá optar pela cobertura.

Agora, referente à metragem, hoje em dia isso não é mais um problema. Os dois tipos de imóveis costumam oferecer tamanhos variados, desde os imóveis mais compactos, até aqueles amplos e espaçosos. Como de costume, as coberturas podem ser duplex, ou seja, dispor de dois andares, como se fosse uma casa. Por isso, o ideal é avaliar imóvel por imóvel até que se encontre aquele perfeito para a sua necessidade.

Em qual imóvel vale mais a pena investir?

Como visto acima, cada tipo de imóvel tem suas particularidades. No entanto, não podemos dizer que um é melhor do que o outro. O que ocorre é que cada comprador pode ter suas próprias necessidades. Assim, a escolha pode variar de pessoa para pessoa. Para quem não dispensa funcionalidade e deseja ter pouco envolvimento com a manutenção do lar, o apartamento se torna a melhor escolha. Afinal, a cobertura também pode ter área externa e piscina, tal e qual uma casa, necessitando de maior envolvimento de seus moradores.

Já para aqueles que não abrem mão dos ambientes externos, a cobertura é a escolha perfeita. Afinal, ela se assemelha a uma casa, com jardim e espaço de lazer que garante a diversão de toda a família. Para quem busca bem-estar e tranquilidade, certamente a cobertura é o imóvel ideal.

Agora, em questões de layout, amplitude e segurança, tanto o apartamento quanto a cobertura oferecem excelentes opções para seus moradores. Hoje em dia, os dois tipos de moradia podem ser vistos com amplas metragens ou mesmo com espaços internos amplos e integrados. Assim, o que vale é pesquisar os imóveis disponíveis na região desejada com o auxílio de corretores experientes.

E então, procurando um novo imóvel para viver com a sua família? Conte com toda a experiência da Trade Inteligência Imobiliária para encontrar seu novo lar. Casa, apartamento ou cobertura, aqui, vamos encontrar o imóvel dos seus sonhos! Entre em contato agora mesmo.