Porto Alegre terá um mercado Eataly, marca mundial de gastronomia italiana

Compartilhe:



Porto Alegre ganhará uma unidade da charmosa rede Eataly. Será a segunda no Brasil. A de São Paulo foi aberta em 2015, unindo mercado de alimentos e restaurantes, tem 4,5 mil metros quadrados e foi construída com um investimento de R$ 40 milhões. Na capital gaúcha, ela ficará no Pontal Shopping, empreendimento que está sendo erguido à beira do Guaíba. 

A operação, aliás, ficará no espaço do "market hall" do centro comercial, que a coluna tinha noticiado ainda no ano passado. A direção do shopping não confirma a informação, mas a coluna soube que a área destinada ao Eataly é de 2,3 mil metros quadrados, espaço bem superior inclusive ao do Hard Rock Cafe, também noticiado pela coluna; relembre: Hard Rock de Porto Alegre terá investimento de R$ 13 milhões e espaço para 800 pessoas

Com a sua primeira loja aberta em 2007, em Turim, o Eataly é considerado o maior mercado de gastronomia e produtos italianos no mundo. Em fevereiro de 2022, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição de 100% do Eataly Brasil pela Panza&Co, dona da rede de cafeterias Café Suplicy. Com isso, a Eataly USA e a Hortus deixaram a operação. Na ocasião, falaram que a ideia era exatamente expandir as atividades. 

Fonte: Colunista Giane Guerra 



Buscar no Blog

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência no site. Saiba mais